Um homem identificado como Antônio Lucas da Costa Silva morreu baleado por disparos de arma de fogo por volta das 19h40 desta quinta-feira (21.04.22), na rua Anísio Pereira, Vila Pantanal, zona Norte de Teresina.
No local, a equipe colheu informações de que Lucas teria ido de moto a residência de um homem identificado apenas como Cardoso, que estava jantado quando foi abordado. Lucas teria dito: “não disse que te pegava”.
Cardoso, no desespero, avançou em Lucas e conseguiu lhe tomar uma arma de fogo. Assim, Lucas fugiu correndo, abandonando a moto que usava. Nisso, Cardoso teria ido ao 7° Distrito Policial, mas o encontrou fechado. Foi então ao 9° Batalhão de Polícia Militar para entregar a arma.
Ele retornou para casa com apoio das guarnições. Porém lá chegando soube que Lucas havia voltado com duas armas caseiras, teria ameaçado vizinhos e, na confusão, foi morto por alguém cuja identidade ainda é um mistério.
Até o momento também não é possível confirmar se Lucas tinha como alvo Cardoso, de fato, ou outra pessoa de sua família.
A cena do crime foi isolada pelas guarnições do 9° BPM. A Polícia Técnico Científica realiza a perícia no local para, em seguida, liberar o corpo, que será recolhido à sede do Instituto Médico Legal (IML).