Olivan Roman da Silva, 41 anos, morreu baleado com vários disparos de arma de fogo por volta das 21h45 desta sexta-feira (27.01.23), no bairro Angelim IV, zona Sul de Teresina.
Na cena do crime, a equipe de Jornalismo do Portal RP50 apurou que a vítima estaria momentos antes em um bar, onde teria havido uma discussão. Ao deixar o estabelecimento, o morto teria sido perseguido e alvejado por seu algoz em dado trecho do caminho. Segundo os policiais, Olivan chegou a efetuar três tiros contra seu rival, mas errou todos. No contra ataque, acabou sendo baleado e morto.
A vítima estaria com um revólver calibre 32. A arma havia sido tirada da cena do crime pela esposa do morto, que depois a entregou a um dos policiais que atendeu a ocorrência. O suspeito do assassinato já foi identificado por testemunhas e tinha o costume de frequentar o bar, porém não foi preso até o fechamento desta reportagem. Olivan tombou morto no meio da pista. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a ir até o local, porém nada mais puderam fazer que não constatar o óbito.
Guarnições do 22° Batalhão de Polícia Militar resguardaram a cena do crime, onde os agentes da Polícia Técnico Científica encontraram nove cápsulas deflagradas próximas ao corpo. O total de tiros que atingiu a vítima, no entanto, ainda não foi observado. De domingo (22) até hoje, a capital registrou 13 assassinatos. Os crimes estão sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Todos os casos foram reportados pelo Portal RP50.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Por Valciãn Calixto
Grupo Vip
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.