Na madrugada desta sexta-feira (23.12.22), por volta das 01h57, a casa de uma professora foi alvejada várias vezes por uma quadrilha de criminosos. O caso que chocou os moradores da residência aconteceu no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina.
Em vídeo divulgado pelas próprias vítimas, é possível observar um carro preto passando na frente da casa da família e atirando por diversas vezes contra a residência.
Durante a ação a quadrilha passou quatro vezes em frente a casa da família. Nas três primeiras vezes o bando efetuou pelo menos 20 disparos de arma de fogo, a quarta vez os criminosos apenas passaram apenas conferindo a entrada do local.
As vítimas, que preferem não se identificar, não entendem o motivo de terem sido alvo de tamanha crueldade, uma vez que os moradores da residência afirmam não ter desentendimento com ninguém e serem pessoas de boa índole. De acordo com uma das vítimas, ao todo foram 22 disparos, 20 atingiram a casa da professora e dois acertaram o moro da casa ao lado.
Em vídeo caseiro feito pelas vítimas percebe-se que muitos tiros atingiram a parte interna da residência. Também foram encontrados diversos estilhaços de arma de fogo no local. O portão da casa ficou repleto de marcas de tiro, o ataque causou diversos danos ao lar da família.
Durante a ação dos criminosos apenas dois moradores estavam dentro da moradia, felizmente nenhum deles foi atingido por projeteis de arma de fogo.
A família está realizando Boletim de Ocorrência neste momento na Central de Flagrantes de Teresina. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Por Débora Machado
Grupo Vip
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.