"

Teresina - PI
maio 25, 2024 14:18

Siga-nos

Teresina - PI
maio 25, 2024 14:18

50 PMs que trabalham na Alepi voltarão ao policiamento ostensivo nas ruas

Anunciado nesta quarta-feira (04.01.23) o retorno de 50 policiais militares às ruas para o fortalecimento do trabalho ostensivo. Estes PMs atualmente trabalham no prédio da Assembleia Legislativa do Piauí. A decisão foi tomada após reunião entre Franzé Silva, deputado estadual e presidente da Alepi, e o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes.

Em publicação no seu perfil do Instagram, o parlamentar informou também que estuda realização de concurso voltado a criação da Polícia Legislativa. Veja o texto na íntegra abaixo:

Acabo de dialogar com o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, e o informei que vamos devolver para as ruas e para a sociedade cerca de 50 policiais militares que estão hoje à disposição do Legislativo. Com essa medida necessária, ajudamos a aumentar a capacidade operacional da Polícia Militar do Piauí e a proteção da população. Aproveito para anunciar que estamos estudando nosso orçamento para que possamos realizar concurso público voltado para a criação da Polícia Legislativa, para atuar especificamente no âmbito da Alepi. Desse modo, fazemos a nossa parte para colaborar com a PM e com o Estado, dentro da política de segurança pública que está sendo adotada pelo governador Rafael Fonteles e pelo Comando. Fico feliz que o governador e o comandante estejam investindo muito em segurança, com mais efetivo, com a perspectiva de mais mil policiais nas ruas, em inteligência, equipamentos, tecnologia, de maneira a ajudar nossa Polícia a desempenhar seu papel no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, dando segurança ao povo do Piauí.

Deputado Franzé Silva e Cel Scheiwann

Por Valciãn Calixto

Fotos por Jarbas Santana

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]