"

Teresina - PI
dezembro 21, 2024 11:37

Siga-nos

Teresina - PI
dezembro 21, 2024 11:37

ROCAM prende 2 menores com placa sem moto e simulacro de arma em Teresina

Dois menores de idade foram apreendidos por volta das 19h desta quinta-feira (25.05) na avenida Higino Cunha, imediações da Maternidade Dona Evangelina Rosa, zona Sul de Teresina.A apreensão foi realizada por policiais militares do ROCAM. A guarnição estava em rondas pela região quando avistaram a dupla trafegando em uma motocicleta sem placa. Um deles utilizava camisa de aplicativo de corrida.Os PMs decidiram abordar os suspeitos, momento em que os menores tentaram empreender fuga, contudo eles foram interceptados durante o acompanhamento tático. Na vistoria pessoal, os PMs encontraram um simulacro de arma de fogo. Desta forma os menores foram apreendidos juntamente com a moto sem placa em que andavam e a arma e então encaminhados para a Central de Flagrantes.

Agressor Gordinho do Peixe é solto com tornozeleira eletrônica

Luiz José de Moura Neto, conhecido como Gordinho do Peixe, preso por agredir a amiga da ex com um soco no rosto, foi solto pela justiça nessa quarta-feira (24.05.23). O acusado usará tornozeleira eletrônica. Foram determinadas medidas cautelares que devem ser cumpridas pelo agressor, bem como comparecer ao juízo sempre que for intimidado, não poderá se ausentar de Teresina e está proibido de se aproximar das vítimas que denunciaram as agressões. A polícia informa que o empresário responde por outro processo de violência doméstica. Pâmela Xavier, agredida por Gordinho do Peixe, lamentou a soltura do empresário e afirmou que teme por sua segurança. “Sentimento de impunidade, visto que ele agora está em liberdade. É um absurdo, principalmente diante da situação que passei e dos ataques nas redes sociais. Estou com medo. Ele não passou nem 10(dez) dias preso”. O Portal RP50 entrou em contato com a vítima que mesmo muito abalada disse que “não estou nada bem, diante disso eu só quero justiça, pois não sei o que ele pode armar ou fazer contra mim. No momento estou com medo de falar até com os jornalistas”. Créditos: Portal A10+

POLINTER cumpre mandados, apreende armas e entorpecentes em Teresina

Policiais Civil da POLINTER cumprem 2(dois) mandados de busca e 1 (um) de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (25.05.23). O primeiro mandado de busca foi cumprido em uma residência situada na região o bairro Cerâmica Cil, onde os policiais encontraram uma pistola .40 que, possivelmente, tenha sido subtraída da PM-PI e 04 (quatro) invólucros de entorpecente.Encontrava-se na casa uma mulher, proprietária da casa, que foi autuada em flagrante por Receptação Qualificada e Posse Ilegal de Arma de Fogo. Na segunda residência, localizado no bairro Promorar, zona Sul, os policiais prenderam homem em decorrência de mandado de prisão preventiva.Essa seria a segunda vez que a polícia teria ido ao local para dar o cumprimento do mandado, mas o suspeito não estava, foi encontrado no local uma vasta quantidade de entorpecentes e um revólver .38. Os presos foram conduzidos à POLINTER para os procedimentos legais.

Mulher é presa vendendo Chips de operadoras com CPFs já cadastrados

Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (25.05.23), por vender Chips de operadora com CPFs já cadastrados, na Praça da Bandeira, centro da capital, durante a Operação Interditados III. A suspeita estava com uma caixa repleta de chips alterados que já possuíam CPFs cadastrados a venda, configurando o crime de falsidade ideológica. A criminosa foi encaminhada à Corregedoria para ser ouvida, em seguida será seguirá para a Central de Flagrantes e amanhã (26) passará por audiência de custódia. A Operação Interditados III é realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí através da Polícia Militar e Civil tendo como objetivo combater a venda e compra de celulares roubados e furtados na Praça da Bandeira no centro de Teresina.

Interditados III: SSP recupera mais de 100 celulares e vai por ponto da Polícia na Praça da Bandeira

Pelo menos três pessoas foram presas e mais de 100 celulares recuperados na manhã desta quinta-feira (25.05.23) durante a Operação Interditados III deflagrada nas imediações do Shopping da Cidade e Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí, juntamente com equipes da FEISP, Guarda Municipal, RONE se encontra no local auxiliando nas buscas. Diversas abordagens estão sendo realizadas no intuito de identificar, localizar e prender suspeitos de práticas criminosas como venda de celulares e produtos eletrônicos roubados. A ação policial é resultado de uma intensa investigação realizada pela equipe de Inteligência da PM e Polícia Civil, que há três semanas tem realizado levantamento de possíveis alvos de receptação. Será implantado um ponto fixo da polícia militar em conjunto com a prefeitura municipal para acabar com a venda de produtos roubados na região. Além disso a prefeitura irá revitalizar a praça. Essa já é a terceira vez que a operação acontece e desde então o número de assaltos e venda de produtos fruto de roubo tem diminuído. O objetivo é que essa prática acabe e que a população possa transitar tranquilamente pelo Centro da capital. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por RP50 (@portalrp50) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por RP50 (@portalrp50)

Polícia Federal combate falsificações de documentos

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25.05.23), dois mandados de busca e apreensão com o fim de descortinar suposto esquema criminoso especializado em falsificações de documentos relativos aos financiamentos estudantis, causando prejuízo ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES. Os investigados seriam responsáveis por uma série de fraudes cometidas no programa do Ministério da Educação, custeado com verbas da União, principalmente na falsificação de comprovantes de renda visando a obtenção dos empréstimos estudantis. Até o momento não há indícios da participação de servidores públicos no esquema. A denominada Operação Falso Holerite mobilizou Policiais Federais para o cumprimento dos mandados expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI em dois endereços da capital do Piauí. Os investigados serão ouvidos na sede da Polícia Federal e poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsificação e uso de documento falso.

Em menos de 12 horas BEPI apreende 3 armas de fogo e prende mais de 3 pessoas

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) conseguiu apreender três armas de fogo e prender mais de três pessoas em menos de 12 horas. Ontem (24), dois homens identificados pelas iniciais J. F. A. M., 23 anos e D. de A. C., 20 anos foram presos nos bairros Nova Teresina e Planalto Ininga , na zona Leste de Teresina, respectivamente. Já na manha desta quinta-feira (25) duas armas foram apreendidas no Parque Dagmar Mazza, zona Sul da capital, onde também prisões foram realizadas. Primeiras prisões Um dos elementos estava realizando assaltos com outros comparsas na Nova Teresina. Ele tentou fugir, mas a polícia conseguiu localizá-lo na área externa da residência e com ele foi encontrado uma arma de fogo e todo material apreendido. Concomitantemente, em deslocamento à Central de Flagrantes, a equipe visualizou um nacional que ao avistar a VTR tentou evadir-se, mas foi alcançado, procedeu-se a abordagem e busca pessoal e com ele fora encontrado os entorpecentes. Diante do fatos, foi dado voz de prisão. Enquanto a equipe se deslocava para a Central de Flagrantes, visualizaram um outro indivíduo que ao ver a viatura tentou fugir, mas foi alcançado. Os policiais realizaram abordagem e busca pessoal e com meliante foram encontrados entorpecentes. Material apreendido nas diligências citadas: Apreensão de armas Já na manhã de hoje (25) os agentes apreenderam duas outras armas de fogo e entorpecentes na Vila Dagmar Mazza, zona Sul, onde também prenderam dois indivíduos de iniciais M. da S. S. P., de 24 anos, e F. R. R. de O., de 24 anos. A prisão dos suspeitos foi possível após uma investigação realizada na região acerca de possíveis pontos de vendas de drogas. Material apreendido nas diligências citadas: Os presos juntamente com todo o material citado foram encaminhados à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.

[wpdreams_ajaxsearchlite]