Torcedor chama goleiro de “Uva Preta” e é detido por injúria durante jogo em Teresina
Na tarde deste sábado (20.05.23), um torcedor do Altos acabou conduzido para a Central de Flagrantes, acusado do crime de injúria. Ele chamou o goleiro Caíque, do Ipiranga, do Rio Grande do Sul, de “uva preta” durante a partida. Quando ouviu os xingamentos, o goleiro paralisou o jogo, informou o juiz da partida e este acionou o delegado e a Polícia Militar. Desta forma, o torcedor foi localizado, preso e conduzido à Central, onde ficará a disposição do delegado de plantão. Após o término da partida, o goleiro deve prestar a queixa contra o torcedor e formalizar o Boletim de Ocorrência. A partida entre Altos e Ipiranga ocorre pela série C do Campeonato Brasileiro no Estádio Lindolfo Monteiro, Centro de Teresina.
Mulher tenta assalto e morre baleada em Timon
Por volta das 15h30 deste sábado (20.05.23), uma mulher, identificada apenas como Vitória, foi morta com disparos de arma de fogo. Populares informaram que ela e um comparsa estariam praticando assaltos na avenida Jaime Rios, Centro de Timon, próximo a uma igreja adventista. No momento do crime, alguém teria reagido, efetuado disparos acertando Vitória, que não resistiu e foi a óbito no local. Já seu comparsa conseguiu escapar. A cena do crime foi isolada por guarnições do 11° Batalhão de Polícia Militar. O corpo foi recolhido para a sede do Instituto Médico Legal de Timon. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Homem é encontrado morto com marcas de tiros na zona Sul de Teresina
O corpo de um homem identificado como Carlos Eduardo, mais conhecido como Ramon foi encontrado com diversas marcas de tiros na cabeça, na manhã deste sábado (20.05.23) nas imediações do Bosque Sul em Teresina A suspeita é de que o homem tenha sido executado pelo tribunal do crime. Junto ao corpo foram encontradas algumas cápsulas deflagradas. Ramon usava uma bolsa de colostomia e tinha um saco plástico no pescoço. Guarnições do 17º Batalhão da PM resguardaram o corpo o trabalho da polícia Técnico Científica e em seguida encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
Polícia Civil cumpre mandados de prisão e apreende duas armas no Piauí
Na manhã deste sábado (20.05.23), a Polícia Civil realizou prisões em vários municípios do Piauí resultantes de mandados de prisão em aberto. Em Teresina, um homem foi preso por tráfico e no município de Guadalupe um homem foi preso por agredir sua esposa. Além disso, os policiais conseguiram tirar duas armas de fogo de circulação. Prisão em Teresina Na capital, um homem identificado pelas iniciais Daniel Maycon Passos Neri foi preso nesta manhã na região do bairro Água Mineral l, na zona Norte da cidade. O preso sera encaminhado diretamente para o sistema prisional. Prisão e apreensão de armas em Guadalupe A polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (20.05.23) um homem pelo agressão. Ele foi enquadrado pela lei Maria da Penha. A prisão ocorreu no município de Guadalupe. Além disso, os policiais apreenderam duas armas de fogo na região. De acordo com o Gerente de Polícia do Interior, Delegado Célio Benício, as ações foram bastante exitosas, principalmente por retirar as arma de circulação.
Mulher é presa com R$ 1,6 milhão em cocaína durante abordagem da PRF em ônibus na cidade de Picos
Uma jovem de 19 anos foi presa por volta das 21h da noite desta sexta-feira (19.05.23) portando mais de 9 kg de cocaína dentro de uma mala. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão da suspeita durante abordagem em ônibus de viagem na cidade de Picos. Durante fiscalização no ônibus que que saiu da cidade de Macapá, no Pará, com destino a João Pessoa, na Paraíba, os agentes perceberam que uma das bagagens possuía peso desproporcional ao seu tamanho. De imediato a equipe identificou a proprietária da mala, que entrou em contradição e não soube explicar com firmeza para onde ia. Os polícias percebendo a atitude suspeita, consultaram o nome da jovem. Foi constatado que ela possuía antecedentes criminais. Diante dos fatos, os agentes abriram a mala, onde encontraram o total de 9,2 kg de cocaína. A mulher foi interrogada e admitiu que estaria levando a droga para João Pessoa. Com a apreensão, a organização criminosa deixa de lucrar R$ 1.656.000. A mulher foi presa em flagrante e conduzida até a delegacia de Polícia Civil de Picos. A suspeita foi enquadrada pelo crime de tráfico de drogas.