"

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:57

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:57

Equatorial Piauí alerta para revisão cadastral da Tarifa Rural

A Equatorial Piauí faz um alerta para a revisão cadastral da Tarifa Rural aos clientes que possuem o benefício. Em 2023, 1.796 consumidores que desenvolvem atividades de aquicultura e/ou irrigação deverão atualizar seu cadastro para permanecer no programa. A Tarifa Rural é uma iniciativa do Governo Federal que garante desconto nas contas de energia dos produtores rurais em todo o Brasil. Segundo último levantamento realizado pela Distribuidora, 1.595 clientes perderam o benefício em 2022 por não terem realizado a atualização cadastral. Os consumidores que precisam atualizar o cadastro recebem uma notificação na conta de energia. “Em 2023 vamos seguir com esses avisos na fatura. Os clientes que foram notificados terão até o dia 29 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro. Já os consumidores que perderam o benefício no ano passado e ainda exercem atividades rurais, podem requerer novamente o benefício em uma de nossas agências de atendimento presenciais ou postos credenciados”, explica Patrícia Araújo, Consultora de Relacionamento com Cliente da Equatorial Piauí. A revisão cadastral da Tarifa Rural é obrigatória para os clientes que exercem atividades de agricultura e/ou irrigação. O objetivo é validar se os consumidores que recebem o benefício, ainda atendem aos critérios estabelecidos para permanecerem inseridos no programa. Abaixo, é possível conferir a lista de documentos que devem ser apresentados para a atualização cadastral:  Documento da propriedade em que conste o endereço a) Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), ou b) Cadastro Ambiental Rural (CAR), ou c) Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), etc.  Documentos comprobatório da atividade e documentos pessoais – Licenciamento Ambiental; – Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos ou Dispensa de Outorga; – Cadastro de Produtor Rural; – RG e CPF/CNPJ (no caso de pessoa jurídica cópia do cartão do CNPJ).

Bandidos roubam R$ 12 mil e atiram em mototaxista na zona Sul

Um mototaxista foi parar no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser vítima de tentativa de latrocínio nas imediações da sede da AmBev, zona Sul de Teresina. O crime foi registrado por volta das 11h30 desta segunda-feira (15.05.23). O homem transportava cerca de R$ 12 mil que seria depositado em uma agência bancária. O mototaxista foi baleado pelos criminosos após ser abordado e não ter parado recebendo assim, o primeiro tiro que atingiu sua perna. Em seguida, foi efetuado outro disparo que atingiu as costas da vítima, fazendo com que ele perdesse o equilíbrio vindo a cair. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e a vítima foi socorrida para o HUT. Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito foi identificado ou preso. O dinheiro também não foi recuperado até o momento. A PM-PI realiza diligências no sentido de recuperar o valor e prender os criminosos.

Aluno conduzido à Central de Flagrantes por suposta briga

Na manhã desta segunda-feira (15.05.23), um estudante foi conduzido à Central de Flagrantes pelos policiais da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE). O adolescente é suspeito de conflito com outro aluno no colégio Premem Norte, localizado no bairro Vila Operária, Zona Norte.

Carro pega fogo e para trânsito na Avenida Maranhão em Teresina

Por volta das 7h desta segunda-feira (15.05.23), um carro de passeio pegou fogo na Avenida Maranhão, Centro de Teresina, imediações do Troca Troca. As causas do início das chamas são desconhecidas. As duas pistas ficaram interditadas, o trânsito parou e a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. Chegando ao local, os agentes avançaram contra o fogo que consumiu inteiramente o carro, deixando só a carcaça do veículo. Com as chamas apagadas, o fluxo na avenida retomou sua normalidade.

Homem com mandado de prisão em aberto é preso e moto recuperada durante blitz em Teresina

Um homem identificado como José Igor de Morais dos Santos, de 25 anos, foi preso durante blitz realizada em Teresina na noite desse domingo (14.05.23). O indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Com o suspeito foi encontrada uma motocicleta roubada. Durante mais uma ação da Operação Blitzen, a polícia conseguiu executar mais um mandado de prisão. Ao abordar José Igor foi constatado que a motocicleta que ele usava possuía registro de roubo desde 2013. Além disso, os policiais verificaram que ele era procurado pelo justiça. Diante da ilicitude, o homem e a motocicleta apreendida foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.

[wpdreams_ajaxsearchlite]