"

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:52

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 7, 2024 20:52

Suspeito invade casa pra roubar na zona Norte e é espancado

Suspeito invade casa pra roubar na zona Norte e ganha massagem coletiva Por volta das 21h30 desta segunda-feira (01.05.23), um suspeito de furto foi espancado por populares na rua Altos, conjunto União, bairro Itaperu, zona Norte de Teresina. Ele teria furtado uma residência quando a família estava em viagem. O dono registrou pelas câmeras de segurança e quando o suspeito retornou à casa para roubar de novo ganhou uma massagem coletiva. Depois do esfoliamento, policiais militares foram acionados, deram voz de prisão e conduziram o preso até a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

DRACO prende JJ, acusado de fundar Comando Vermelho no Piauí; ex-líder da FDN

Jorge Florêncio Viana Júnior, o JJ, preso pelo DRACO

Jorge Florencio Viana Júnior, o JJ, foi preso pelas forças de segurança do Piauí durante operação realizada na última sexta-feira (28.04.23) na BR316, trecho entre os municípios de Caxias e Timon, Estado do Maranhão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, os policiais deram cumprimento a três mandados de prisão contra JJ. “É um indivíduo fundador da facção criminosa comando vermelho – CV no estado do Piauí. JJ, que é natural do estado do Amazonas-AM, ex-líder da facção Família do Norte-FDN do Amazonas, é um dos maiores fornecedores de entorpecentes do Piauí e responsável por diversos homicídios no litoral e demais cidades da região Norte do estado. O preso estava foragido das justiças do Piauí, Ceará e Amazonas, jurisdições onde responde por diversos crimes”, diz a nota da SSP-PI. A operação ocorreu durante abordagem a um veículo Volkswagen Fox, placa NIE 4756, quando foram apreendidas arma, munições e um celular com restrição de roubo, além da autuação em flagrante de um homem identificado pelas iniciais R.R.T.S. Os presos foram conduzidos para a sede do DRACO e posteriormente levados à Central de Flagrantes de Teresina-PI, onde ficaram à disposição da Justiça. Os agentes que participaram da prisão são do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Oganizadas – DRACO, com apoio da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí – PHB/PI, Superintendência de Operações Integradas/SOI/SSP e da Diretoria de Inteligência da SSP/PI. Ficha criminal JJ tem uma extensa ficha criminal. Ele já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, também participou de rebeliões em presídios do Amazonas. Além disso, integrava uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no estado. JJ também atuava numa organização criminosa praticando homicídios neste mesmo estado, a maioria, segundo as investigações, motivados pelo tráfico de drogas e disputa territorial. Ele já foi preso por outro crime no Norte do país com dinheiro, joias, um veículo roubado e uma arma de fogo. Também participou de assaltos na Região Metropolitana de Manaus, onde roubou cerca de R$ 150 mil em joias e fora preso numa ação conjunta da polícia Civil e Militar do Amazonas. JJ também responde por outros processos de tráfico de drogas. A prisão de JJ representa uma das ações relacionadas ao intenso combate que a Segurança Pública do Piauí vem realizando em face das facções criminosas. A Polícia Civil do Piauí reitera seu compromisso no combate à criminalidade, permanecendo atuante em defesa da sociedade, sendo de suma importância a colaboração da população para que denuncie qualquer crime que tenha conhecimento. Disponibilizamos o seguintes canais de denúncia: Whatsapp: (86) 99964-0647/Instagram: @dracopcpi

População piauiense é beneficiada com ações de melhoria na rede elétrica

Para a expansão adequada e segura da rede de distribuição de energia, algumas ações preventivas e estruturantes são necessárias no decorrer de todo processo. Dentre elas, destaca-se o desligamento programado, que consiste na interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica em uma região para que manutenções, melhorias na estrutura e otimização do sistema sejam implementadas de forma segura tanto para colaboradores quanto para a população diretamente beneficiada. O termo “programado” significa que toda a ação acontece mediante ações com datas e períodos de duração que são previamente estabelecidos para que famílias, instituições, comércio e indústria possam se organizar antecipadamente. Todos os desligamentos são comunicados por meio do site equatorialenergia.com.br, jornais impressos de grande circulação e, recentemente, foi implantando o sistema de avisos impressos deixado nas casas ou estabelecimentos de todos os clientes que serão impactados. Em alguns casos, também são feitas comunicações nas redes sociais da Equatorial Piauí, rádio, portais de notícias e carro-som. As ações duram, em média, de 3 a 4 horas e geralmente acontecem em um único turno. A Distribuidora faz uma programação estratégica para que os prazos sejam cumpridos de acordo com o informado aos clientes. “Trabalhamos de forma organizada para que as manutenções sejam realizadas com a maior brevidade possível e dentro do prazo, com possibilidade de serem finalizadas até mesmo antes do previsto”, explica o Gerente de Manutenção da Equatorial Piauí, Antônio Simões. Vale destacar que os desligamentos programados podem assumir um caráter emergencial a depender das necessidades que surgem. “Há localidades em que são identificadas situações excepcionais e se faz necessário o desligamento de forma urgente, assim como adiar um desligamento já programado por conta de outros tipos de contingência que possam surgir”, reforça o gerente. A distribuidora também executa serviços na modalidade linha viva, que tem como objetivo atuar sem a necessidade de desativar o circuito elétrico, mas são ações executadas apenas por profissionais especializados que atuam na execução dessa modalidade. De qualquer forma, vale reforçar algumas condutas simples, porém importantes para o caso de haver desligamentos esperados para seu endereço: -Recarregue seu celular antecipadamente;-Evite abrir sua geladeira ou freezer com frequência durante o desligamento;-Caso tenha portões eletrônicos, saiba como você pode usá-los manualmente;-Se você é um cliente com necessidades especiais e a manutenção está listada para seu endereço, por favor, entre em contato pelos nossos canais de atendimento e comunique formalmente a situação.

Corpo de jovem é encontrado com vários tiros em Timon

Um corpo identificado até o momento como João Vitor, 18 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (01.05.23), na estrada entre Timon (MA) e o Balneário Roncador. O rapaz foi encontrado sem camisa, apenas com um calção e tinha perfurações de tiro por todo o corpo. De acordo com o pai da vítima, João Vitor trabalhava como mecânico, havia saído no sábado (29.04) com os amigos e não retornou. O corpo foi recolhido para sede do Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

PM e Bombeiros debelam fogo de carro da prefeitura na Avenida dos Ipês

Bombeiros debelaram as chamas

Um carro da prefeitura municipal de Teresina pegou fogo em razão de uma pane elétrica. O caso foi registrado por volta das 11h30 deste domingo (30.04.23). O incêndio ocorreu na Avenida dos Ipês, que liga a zona Sudeste a zona Leste da capital. A guarnição da CIA de Presídio da PM-PI, com apoio do Corpo de Bombeiros prestou o apoio devido no momento conseguindo por fim ao fogo. Apesar disso, o veículo sofreu estragos suficientes para que ficasse inservível. VEJA O VÍDEO ABAIXO: Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por RP50 (@portalrp50)

Homem de 62 anos morre baleado com 3 tiros na Vila Irmã Dulce

Homicídio na Vila Irmã Dulce em Teresina

Lindomar Teixeira Silva, 62 anos, foi ass*ssinado com pelo menos três d1sparos de arm4 de fogo na rua Cartográfica, Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. O cr1me foi registrado por volta das 21h20 deste domingo (30.04.23). A equipe do Portal RP50 esteve na cena do crime e apurou que o homem seguia em uma motocicleta quando foi abordado por suspeitos. Uma hipótese inicial é de que a vítima tenha sido vítima de um assalto que não deu certo. Os disparos atingiram Lindomar na boca, no braço e na cabeça. A motocicleta da vítima não foi levada. As investigações da Polícia Civil vão constatar, de fato, o que houve. O local foi isolado por guarnições da Polícia Militar. Agentes da Polícia Técnico Científica periciaram a cena. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). Nenhum suspeito foi identificado ou preso até o fechamento desta reportagem. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

[wpdreams_ajaxsearchlite]