BPRONE recupera Ônix e Toro roubados e prende dupla na zona Norte de Teresina
Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) lograram êxito recuperando dois veículos tomados de assalto e prendendo dois suspeitos por volta das 21h20 desta sexta-feira (05.08.22), na região do bairro Jacinta Andrade, extrema zona Norte de Teresina. A duppa presa foi identificada pelas iniciais V.M.C.M., de 22 anos, autuado por roubo e receptação; e II.F.S.S., de 27 anos, autuado por recepção. A equipe sob o comando do sargento Klebert estava em diligência para averiguar denúncia anônima de que um dos veículos estava dentro de uma residência. Quando a viatura estava pelo bairro, os suspeitos passaram pela viatura lentamente no Fiat Toro. Os PMs consultaram a placa e era a mesma do veículo tomado de assalto, então decidiram abordar o carro e deram voz de prisão a uma dupla. Indo até à casa de um dos presos, a mãe dele entregou a chave de outro veículo aos militares. Desta forma, o suspeito confessou que o Chevrolet Ônix estaria em um matagal lá perto. A guarnição foi até o local indicado e realizou a apreensão do segundo carro. O Fiat Toro foi tomado de assalto hoje a tarde em uma rua do bairro Morada do Sol, na zona Leste. O carro seria de uma irmã de um Policial Rodoviário Federal. Já o Ônix foi tomado de assalto ainda ontem (04), no Centro da capital e estava sendo utilizado em diversos assaltos. Os presos, os dois veículos e uma quantia de R$ 627 foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
16 presos fogem da penitenciária de Altos; veja lista com o nome dos fugitivos
A Gerência da Casa de Detenção Provisória de Altos informa que, na noite dessa quinta-feira (4), 16 presos empreenderam fuga da unidade penal. Os foragidos são: Maicon Pereira da Silva, Davi Albuquerque de Sousa Barros, Iago Oliveira da Silva, Murilo Gabriel Oliveira Gomes, Jeremias Oliveira Nascimento, Carlos Adriano da Cruz Silva, Paulo Sergio Gomes dos Santos, Mateus Pereira da Silva, José Hilson Alves de Sousa, Willames da Conceição Alves, Josué Sena Rosa, Leandro Alves de Araujo, Lailson Dias Almeida, Gustavo Martins de Sousa, Guilherme da Silva Ribeiro Paz e Roberto Wilamy Pereira dos Santos. A Sejus irá apurar o ocorrido e informa que as forças de segurança do Estado já estão em diligências para as recapturas dos presos.
Homem é perseguido e alvejado com 2 tiros na avenida Dom Severino
Um homem identificado apenas como Maurício tomou dois tiros de arma de fogo em uma tentativa de assassinato registrada por volta das 2h desta sexta-feira (05.08.22), em uma esquina da avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. A equipe RP50 de Jornalismo apurou que a viatura 510, do 5° Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para a ocorrência e chegando ao local encontrou o homem recebendo atendimentos dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com o baleado, os PMs encontraram um coldre de arma de fogo e um cachimbo para uso de entorpecentes. Maurício relatou aos policiais que foi perseguido por uma dupla em um veículo. “Fomos atender uma ocorrência com disparo de arma de fogo, chegando até o local esse rapaz dizendo ser Maurício estava com dois tiros, um na altura da cabeça de raspão e o outro na perna. O SAMU estava socorrendo ele. Com ele foi encontrado um coldre de arma de fogo e um cachimbo de entorpecentes”, contou o sargento Orleâncio, do 5° BPM. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com um tiro de raspão na cabeça e outro que fraturou sua perna esquerda. Ele também faz uso da bolsa de colostomia, possivelmente em razão de alguma perfuração sofrida no passado.
Motoqueiro tenta fugir de assaltantes, cai de moto e morre na zona Sul
O motoqueiro José de Arimateia Leandro Pereira da Silva, 35 anos, morreu tentando fugir de bandidos por volta das 00h30 desta sexta-feira (05.08.22). O caso ocorreu na rua Comerciante Jáder Oliveira, bairro Parque Piauí, imediações do Clube dos 100, na zona Sul de Teresina. A equipe RP50 de Jornalismo, única no local, apurou que José estava em sua residência, de onde saiu para ir buscar o cunhado no trabalho. Ao retornarem, foram perseguidos por uma dupla que andava em uma XRE verde. O motoqueiro acelerou para tentar fugir dos bandidos, mas em um trecho perdeu o controle da direção da Fan vermelha, caiu e, com o impacto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um dos criminosos desceu da XRE, foi até o morto, furtou celular, carteira e fugiu na sequência com seu comparsa. O cunhado da vítima, cuja nome ainda é desconhecido, fraturou o fêmur, precisando ser encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele quem repassou aos PMs informações sobre a dupla criminosa. Guarnições do 6° Batalhão de Polícia Militar isolaram o espaço e acionaram a perícia da Polícia Civil. O corpo de José foi recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Até o fechamento desta publicação nenhum suspeito foi identificado ou preso.