Quadrilha armada tenta assaltar casa da mãe do deputado Fábio Abreu em Teresina
Por volta das 19h20 desta terça-feira (31.05.22), três bandidos armados em um veículo Ford Ka, cor preta, tentaram assaltar a residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD), localizada no bairro Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina. A tentativa, no entanto, foi frustrada, pois a mulher tem um vizinho policial civil que já chegava no local no momento do assalto. O agente trocou tiro com a quadrilha, que saiu em fuga. “Os caras entraram, quebraram a televisão, deram um tiro, o W… deu três tiros e a polícia foi atrás dos vagabundos”, comentou em áudio uma vizinha que prefere não se identificar temendo represálias. Guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar realizam diligências no sentido de localizar e prender o trio.
Policial Civil baleado no bairro Lourival Parente está fora de perigo
Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, policial civil de 53 anos baleado em tentativa de latrocínio por volta das 14h30 desta terça-feira (31.05.22), em um bar situado na avenida principal do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, está consciente e fora de perigo. “Ele está na sala de recuperação, acabei de falar com o médico, ele me deu as notícias que poderia ter me dado, no mais está tudo bem, ele foi avaliado pelo cirurgião geral, pelo cirurgião toráxico e agora falta o neurocirurgião”, diz uma familiar da vítima em áudio que a equipe RP50 de Jornalismo teve acesso. Após ser alvejado por dois criminosos que chegaram ao estabelecimento em uma XRE, de cor vermelha, o agente foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência (HUT). Cláudio foi atingido por dois disparos e teve sua arma subtraída pelos criminosos. Notícia relacionada: Policial Civil sofre tentativa de latrocínio no bairro Lourival Parente em Teresina
Policial Civil sofre tentativa de latrocínio no Lourival Parente; 2º caso no mês em Teresina
Um agente de Polícia Civil, identificado apenas como Cláudio, lotado no 21º Distrito Policial, sofreu tentativa latrocínio no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, por volta das 14h30 desta terça-feira (31.05.22). Ele foi baleado e teve a arma tomada de assalto por uma dupla criminosa. Informações preliminares apontam que a vítima estava em um bar situado na rua 15 de Novembro quando dois bandidos em uma moto XRE, cor vermelha, chegaram ao estabelecimento. Os criminosos tomaram a arma do agente e efetuaram os disparos, fugindo logo em sequência na direção do bairro Promorar, mesma região. O PC-PI foi socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um popular acionou a Polícia Militar via COPOM. Guarnições já se encontram no local isolando a cena do crime e aguardando a equipe da Polícia Técnico Científica para realizar a perícia necessária no local. Outras viaturas fazem diligências no sentido de capturar os criminosos. VEJA NO VÍDEO ABAIXO: 2º CASO NO MÊS No último dia 7 de maio de 2022, o policial civil José Waldeck, foi baleado em situação semelhante. Ele estava em um estabalecimento no bairro Mocambinho, zona Norte, quando dois bandidos apareceram e anunciaram o assalto, roubaram a arma do agente e dispararam contra a vítima. Atingido com um dos disparos na cabeça, o PC-PI foi levado ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu 17 dias após o crime. Notícias relacionadas: 1° MÃO: policial Valdeck não resiste e morre 17 dias após ser baleado em assalto no bairro Mocambinho Policial é baleado por dois atiradores em bar no bairro Mocambinho e encaminhado ao HUT Preso um dos suspeitos de atirar e roubar policial no Mocambinho em Teresina
Jovem executado no Promorar foi baleado na perna há dois meses no bairro Lourival Parente
Irlan Alves Bezerra, 22 anos, executado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo na noite de ontem (31.05.22), na feirinha do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, havia sido baleado na perna no último dia 3 de março de 2022. Ele estava na porta da casa de um mecânico identificado como Igor da Silva de Sousa, 28 anos, que naquela noite foi assassinado por quatro atiradores encapuzados que surgiram na rua Afonso Pena, desceram de um veículo vermelho e efetuaram os disparos. Igor morreu no local e Irlan foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na ocasião. RELEMBRE O CASO NO VÍDEO ABAIXO: Ontem, Irlan estava na praça quando foi surpreendido por um suspeito que se aproximou de bicicleta, efeutou os tiros e fugiu na sequência. A vítima foi alvejada na cabeça, pescoço e braço. Os dois crimes seguem sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, nenhum suspeito ou motivação foi apontada. VEJA NO VÍDEO ABAIXO IMAGENS DO LOCAL ONDE IRLAN FOI MORTO:
Pai é preso em Floriano transportando 50 quilos de maconha em carro com esposa e três filhos
Policiais Rodoviários Federais prenderam, na noite de ontem (30), um homem de 39 anos e uma mulher de 24 anos acusados do crime de Tráfico de Drogas, Associação para o tráfico e Porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu na cidade de Floriano, na BR 343. Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo de passeio que vinha Dourado/MS com destino a Iguatu/CE. Durante ronda ostensiva na BR 343, a equipe visualizou o veículo estacionado próximo a um restaurante, em local pouco iluminado. Na ocasião, a equipe percebeu se tratar de uma família e decidiu por averiguar se estariam precisando de algum auxílio. O veículo era ocupado por um homem de 39 anos, uma mulher de 24 anos e seus três filhos de 02,04 e 07 anos. Durante a abordagem a equipe percebeu histórias inconsistentes entre ambos, além disso, do interior do veículo exalava-se um forte odor característico de substância entorpecente análoga a maconha. Ao ser questionado sobre tal odor, o homem informou ser usuário da referida substância. Diante disso, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram 62 tabletes de maconha, escondidas em compartimentos ocultos no veículo, totalizando 50,0 Kg da droga. Estima-se que o crime organizado deixou de lucrar aproximadamente R$ 108.420 mil.
Turistas e visitantes do Parque da Cidadania tem Bicicletas Elétricas como opção de lazer e saúde
Desde março de 2022, o Piauí conta com um posto gratuito de carregamento para carros, motos e bicicletas elétricas. Para além do incentivo à utilização de fontes alternativas, que promovem a redução de impactos ambientais provenientes do uso de combustíveis fósseis, o Eletroposto também conta com 10 bicicletas elétricas disponíveis para a população dentro do Parque da Cidadania, no centro de Teresina. Essa opção de saúde e lazer já teve quase 2 mil pessoas cadastradas somente nos primeiros dois meses de existência do posto. Para aqueles que já experimentaram as bikes, o projeto é uma grande adição ao parque. “A população agradece essa iniciativa, porque muitas pessoas não possuem condições de ter uma bicicleta ideal para fazer exercício e aqui no Parque da Cidadania nós temos essa oportunidade”, conta o estudante Jálisson Tavares. Para aproveitar as bicicletas, o usuário deve baixar o aplicativo “E+ Mobilidade Elétrica”, disponível para download em aparelhos Android e iOS, e realizar o cadastro incluindo um cartão de crédito que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução do veículo. A técnica de enfermagem, Yara Sousa, é uma usuária assídua das bikes e conta a sua experiência com o programa. “Eu adorei a experiência de andar nas bicicletas elétricas. Elas são super legais, unem beleza, tecnologia, praticidade, pois é só baixar o App e fazer a retirada gratuita. Teresina merece esse tipo de projeto tecnológico, inovador e que pensa no futuro de maneira sustentável para as próximas gerações”, explica. O Eletroposto é uma iniciativa da Equatorial Piauí por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O projeto busca desenvolver inovações tecnológicas e diversificar as fontes energéticas. “Queremos também promover a qualidade de vida da comunidade com o uso das bicicletas elétricas e estimular o avanço da tecnologia nacional através do sistema de carregamento de veículos”, destaca Lucas Pinheiro, Engenheiro de Inovação do Grupo Equatorial.
População do Grande Dirceu ganha Delegacia de combate às drogas em Teresina
A população do “grande Dirceu” ganhou um novo dispositivo de segurança na manhã desta terça-feira (31.05.22), a nova sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), inaugurada na rua Rua Alencar Vieira, bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. O espaço conta com o dobro de salas da antiga sede, sistema de monitoramento, parceria com o Canil da PM-PI, entre outros dispositivos de Segurança. Foram investidos na obra recursos próprios na ordem de R$ 327.226,24 para reforma e ampliação do prédio. A reforma contemplou a recuperação de salas de contenção, gabinetes de delegados, alojamento, sala de agentes, cartório, depósito para drogas apreendidas, copa e área de convivência, além de todos os equipamentos tecnológicos necessários para que os profissionais possam colocar em prática seu trabalho diário. Na solenidade, o deputado federal Fábio Abreu, anunciou que o prédio onde a DEPRE funcionava no bairro Saci, zona Sul, passará por reforma e vai abrigar a Delegacia das Mulheres. Veja o vídeo abaixo: