"

Teresina - PI
setembro 22, 2024 22:27

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 22, 2024 22:27

Policiais do 13º DP e GAO prendem acusado de assaltos a estabelecimentos na Vila da Paz

A equipe da 13ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio do Grupo de Apoio Operacional (GAO), cumpriu no início da noite de hoje, 30/05/2022, mandado de prisão preventiva em desfavor de E.V.D.S.G, 20 anos. O mandado foi cumprido na Rua Uruçuí, Vila da Paz. Trata-se de mandado pelo crime de roubo majorado em diversos estabelecimentos comerciais, incluindo loja de roupas com ampla divulgação na mídia local. O preso também é suspeito da participação em facção criminosa no estado. Agora o mesmo ficará à disposição do judiciário.

Jovem é assassinado próximo à feirinha do bairro Promorar; 3º caso em menos de 24h em Teresina

Um jovem identificado como Irlan, mais conhecido pelo apelido “Buiu”, de 22 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo por volta das 20h20 desta segunda-feira (30.05.22). O crime aconteceu próximo à feirinha situada na avenida principal do bairro Promorar, imediações da Unidade Escolar Martins Napoleão, zona Sul de Teresina. Pelas imagens, Irlan foi alvejado com um tiro na cabeça, outro no braço e um terceiro no pescoço. Ele estaria na praça quando um suspeito em uma bicicleta chegou ao local e abriu fogo contra a vítima. Foram cerca de cinco disparos. A arma utilizada pode ter sido um revólver, uma vez que não foi localizada nenhuma cápsula pelo chão. Guarnições do 22º Batalhão de Polícia Militar isolaram a cena do crime para o trabalho da Polícia Técnico Científica. Os removedores do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo. Até o fechamento desta publicação o atirador não foi identificado nem preso. VEJA O VÍDEO ABAIXO: 3º CRIME EM MENOS DE 24H Este é o terceiro assassinato registrado em menos de 24h na capital. Por volta das 3h, o jovem de 24 anos, Weslley Menezes, foi perseguido por atiradores e executado na ponte do bairro Mocambinho, zona Norte. Já por volta das 14h, um homem foi executado com tiros na cabeça enquanto trabalhava em um lava jato no bairro Renascença I, zona Sudeste. Notícias relacionadas: Homem deixa festa, é perseguido e executado em ponte no bairro Mocambiho Homem é executado com tiros na cabeça em lava jato na avenida Noé Mendes

Secretaria reforça segurança da Casa de Custódia com Guarda Penal e sistema de monitoramento

A Secretaria de Estado da Justiça inaugurou, nesta segunda-feira (30), a Guarda Penal e o sistema de monitoramento da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. A sala de monitoramento da unidade irá reforçar a segurança da penitenciária. O gerente da unidade penal, João Veloso, destaca a importância da criação da guarda penal para a segurança do sistema penitenciário do Piauí. “Para nós da categoria é um momento histórico, é a concretização de uma luta. Um ambiente que vai melhorar o nosso trabalho, controle, fiscalização e segurança da unidade penal. Além disso, fomos capacitados e estamos prontos para assumir essa responsabilidade”, ressaltou. De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a Guarda Penal será feita, inteiramente, por policiais penais. Antes, a segurança era reforçada por policiais militares.” A criação da guarda é um marco histórico para o sistema. Estamos inaugurando esse espaço na Penitenciária José de Ribamar Leite, por ser a unidade penal referência no nosso Estado. Nossos policiais terão mais autonomia e poderão dar uma maior resposta para a segurança do Piauí”, completou.

Equatorial lança Escola de Eletricistas que vai capacitar 50 novos profissionais até o fim do ano

Nesta manhã de segunda-feira (30.05.22), a equipe RP50 de Jornalismo esteve na sede da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí) para acompanhar a aula inaugural da Escola de Eletricistas, projeto encabeçado pela Equatorial Piauí, em parceria com o SENAI, que vai formar e capacitar novos profissionais para o mercado de trabalho . A concessionária disponibilizou 200 vagas para as inscrições. Os inscritos passaram por processo de seleção, assim, a primeira turma do programa conta com 25 alunos, entre os quais uma mulher, Carleane Aragão, que falou da importância de ocupar espaços e profissões ainda bastante ‘masculinizadas’ na sociedade. “Minhas expectativas para o curso são as melhores, entre os meus colegas eu sou a única mulher, então já começa com uma inclusão, a gente vai ter um técnica mulher também, exemplo para essa área que hoje é dominada pelos homens possa ser bem ativa para todos os setores, para que não fique esse tabu de que qualquer profissão só possa ser exercida por homens. Minha expectativa é o aprendizado, melhorar o currículo e abrir portas em todas as áreas”, disse. Em entrevista, o gerente de Relacionamento da Equatorial, Joaquim Milhomem, explicou que há a expectativa de a empresa formar mais 25 alunos no segundo semestre, totalizando 50 novos profissionais ao final do ano. “O programa Escola de Eletricistas vem ao encontro de uma necessidade, tanto dos profissionais que precisam ser desenvolvidos para oportunidades no mercado de trabalho, sobretudo em um momento tão difícil com a retomada das atividades econômicas em razão da pandemia, assim como suprir uma necessidade vital de profissionais melhor qualificados para as empresas, tanto para a Equatorial como para suas parceiras. Essa é a principal motivação, gerar oportunidades, todos ganham, os alunos, as empresas e a sociedade que vai ter pessoas muito melhores formadas para lhes atender”, contou. Confira o vídeo: O CURSO É gratuito e visa formar profissionais aptos a atuarem na Rede de Distribuição de Energia Elétrica, da instalação à manutenção e reparo. Os alunos vão contar com ajuda de custo, trabalharão desde habilidades técnicas a emocionais, comunicacionais e interpessoais e ainda aprenderão a conduzir veículos 4X4, bastante utilizados no deslocamento das equipes em todo o Piauí. A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética Grupo Equatorial Energia e regulado pela ANEEL. O E+ Profissional tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica. O projeto contribui diretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 4, que trata sobre Educação de Qualidade. O Grupo Equatorial Energia é signatário do Pacto Global e a Escola de Eletricistas chega para reafirmar o compromisso da empresa em melhorar a vida das pessoas.

Homem é executado com tiros na cabeça em lava jato na avenida Noé Mendes em Teresina

José Rodrigues dos Santos, 46 anos, foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça por volta das 14h15 desta segunda-feira (30.05.22). O crime aconteceu em um lava jato (antiga casa de shows Nativa) situado na avenida Noé Mendes, esquina na qual os ônibus descem para entrar no bairro Renascença I, zona Sudeste de Teresina. “O que estão falando é que ele estava limpando um carro e a pessoa chegou por trás e deu os tiros na cabeça”, disse uma Leitora RP50, que prefere não ser identificada. Guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas e isolaram a cena do crime para que a equipe da Polícia Técnico Científica possa realizar os levantamentos sobre a ocorrência. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi identificado ou preso. Mais este assassinato será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 2 casos em 12h Este é o segundo assassinato registrado na capital em um intervalo de 12h. Por volta das 3h, o jovem de 24 anos, Weslley Menezes, foi perseguido por atiradores e executado na ponte do bairro Mocambinho, zona Norte. Notícia relacionada: Homem deixa festa, é perseguido e executado em ponte no bairro Mocambiho

Homem deixa festa, é perseguido e assassinado na ponte do Mocambinho em Teresina

Um homem identificado como Weslley Menezes foi assassinado próximo à ponte do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. O homicídio foi registrado por volta das 3h40 desta segunda-feira (30.05.22). A vítima teria realizado uma festa em um estabelecimento chamado D’Virote VIP, situado na avenida Castelo do Piauí, próximo ao Escolão. Terminado o evento, ele passou em um posto de gasolina onde abasteceu seu veículo e seguiu para deixar um familiar em casa. É nesse momento que Weslley é alcançado pelos atiradores que abriram fogo em sua direção. Há relatos de que ele ainda tentou fugir correndo em direção ao rio, porém alvejado, não resistiu e foi a óbito. O local foi isolado por guarnições da Polícia Militar. Uma equipe da Polícia Técnico Científica realizou a perícia na cena do crime e o corpo foi recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). Mais este crime na capital deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso e o real motivo do assassinato ainda é desconhecido.

[wpdreams_ajaxsearchlite]