Polícia recupera 8 veículos roubados em Teresina, entre motos e carros, sendo vendidas no Maranhão
No Estado do Maranhão, oito veículos foram recuperados pela Delegacia de Polícia Civil de Parnarama (MA), nesta quarta-feira (25.05.22). São três carros e cinco motocicletas. Durante a operação Cellfone, Cleberson R. da S., foi preso pelo crime de receptação. As informações mostram que o preso estaria comprando veículos roubados em Teresina (PI). Os automóveis eram clonados e levados para serem vendidos no município maranhense. Quando os novos donos iam regularizar o carro ou a moto, o posto fiscal do Detran descobria que se tratava de veículo clonado. Quando as vítimas eram questionadas, diziam terem comprado na loja do “Cleber Cell”. Por isso o nome da operação é Cellfone. Teresinenses que tenham sido vítimas de assalto e perdidos seus veículos devem procurar a Delegacia de Parnarama em busca de informações sobre os veículos apreendidos.
HB20 do Tráfico: polícia estoura delivery de maconha e prende 4 acusados na zona Norte
Quatro acusados de tráficar drogas foram presos nesta tarde de quarta-feira (25.05.22) e, em uma residência no bairro Matinha, zona Norte de Teresina, que funcionava como ponto de apoio para delivery de maconha, a Gerência de Polícia Especializada (GPE) apreendeu 18 quilos do entorpecente com apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE). A Polícia Civil não divulgou o nome dos presos. O bando foi abordado em um veículo na avenida Maranhão e, durante as buscas, os policiais localizaram entorpecentes dentro do carro. Em seguida, deslocaram-se para a casa de um dos suspeitos, onde encontraram mais drogas, que eram sempre entregues em um HB20. Dois dos presos, já tinham passagens no sistema prisional pelo mesmo crime, sendo um em 2015 e outro em 2020. Os quatro já vinham sendo monitorados pelo GPE e pela DEPRE. Todos foram encaminhados para a Delegacia Geral e autuados por Tráfico de Entorpecentes. Além do HB20, outro veículo foi apreendido.
Família cujo pai teve perna amputada e 2 crianças feridas em acidente faz vaquinha; ajude!
No último domingo (22.05.22), uma família formada por quatro pessoas, sendo a mãe Amanda, o pai Netinho e duas crianças, sofreu um grave acidente de trânsito no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, e hoje (25) os parentes iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro e material visando auxiliar as vítimas nesse momento. A colisão envolvendo moto e carro, cujo condutor estava visivelmente embriagado, deixou a mãe ferida, as duas crianças quebraram as pernas e o pai, piloto da moto, precisou amputar a perna. “Pai teve a perna amputada e agora incapacitado de trabalhar, moram de aluguel, precisando muito de ajuda com fralda descartável tamanho G, lenços umedecidos, curativos, alimentos ou qualquer valor”, diz o banner da campanha. Amigos e familiares disponibilizaram o PIX 86995848910, em nome de Francisca Naiana Ferreira Costa para envio de qualquer quantia que possa ajudar. Também há três pontos de arrecadação dos produtos citados no parágrafo acima, são eles Assaí Segredo do Chefe e Inoce Cell, que ficam na avenida principal do bairro Santa Bárbara e ainda a Mult Tech (Loteria Resende), na avenida Zequinha Freire. Notícia relacionada: Colisão entre carro e moto deixam 4 pessoas da mesma família feridas em Teresina
GRECO prende em Teresina líder de organização criminosa que atua no Piauí e Maranhão
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Guilherme de Morais Duarte, vulgo Guigui ou Shenlong pelo crime de organização criminosa. A prisão ocorreu em um imóvel situado no Parque Sul na manhã de hoje onde foi apreendida uma pistola .40, um HB 20 e uma porção de maconha. Guigui é apontado como liderança de orcrim com atuação no Maranhão e Piauí e tem vasto histórico criminal nos dois estados. O investigado foi atuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e posse de drogas. Além do mencionado mandado foi cumprido um mandado por crime de homicídio decorrente de investigação do DHPP. As diligências foram executadas pelo Greco com apoio operacional da Core. FAÇA SUA DENÚNCIA ☎️ 86-99991-0455. SIGILO ABSOLUTO.