"

Teresina - PI
novembro 24, 2024 18:24

Siga-nos

Teresina - PI
novembro 24, 2024 18:24

Casal colide com jumento, cai na BR 343 e morre atropelado por caminhão no Piauí

Na noite deste sábado (07.05.22), um acidente de trânsito na BR 343, trecho entre Altos e Campo Maior, terminou com um casal de motoqueiros mortos na região Norte do Piauí. Eles não foram identificados até o momento. Informações iniciais apontam que o casal colidiu a moto em que andavam em um jumento na estrada. Após caírem, os corpos foram atropelados por um caminhão, cujo condutor não teve como manobrar ou frear. As vítimas não resistiram aos ferimentos e tiveram morte instantânea. A ocorrência está sendo atendida pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para recolher os corpos.

Secretaria de Segurança divulga foto de bandidos que balearam policial civil em Teresina

Uma hora após o crime, a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) divulgou oficialmente foto dos dois bandidos que roubaram e atiraram no policial civil identifiado apenas como Waldec por volta das 16h20 deste sábado (07.05.22), em um bar no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro ou identifique os envolvidos no crime, denunciar pelo link http://www.pc.pi.gov.br/denuncia_anonima.php ou ligar para o número 190 da Polícia Militar. O CRIME O PC-PI Waldec, lotado no 12º Distrito Policial, foi baleado no bairro Mocambinho por dois suspeitos em uma motocicleta sem placa, que fugiram tomando rumo ignorado após o crime. Eles são procurados pela Polícia Militar e Civil do Estado. O agente foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O policial foi atingido com pelo menos dois disparos, sendo um nas costas, outro na região do ouvido. Ela passa por procedimento cirúrgico no momento. Notícia relacionada: Policial é baledo por dois atiradores em bar no bairro Mocambinho e levado ao HUT

Policial é baleado por dois atiradores em bar no bairro Mocambinho e encaminhado ao HUT

Dois bandidos em uma motocicleta sem placa tentaram matar um policial civil identificado apenas como Waldec na tarde deste sábado (07.05.22), em um bar no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. O trabalhador foi alvejado com pelo menos três disparos de arma de fogo, sendo um nas costas, outro no ouvido e o terceiro não informado. Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar imediatamente chegaram ao local e isolaram a cena do crime. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminharam a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento não é possível afirmar se se trata de tentativa de execução, tentativa de latrocínio ou assalto, nem se a arma do PC foi levada pelos criminosos. Waldec é lotado no 12º Distrito Policial. Seu estado de saúde é desconhecido.

“Saídão” coloca cerca de 400 detentos nas ruas neste feriado de Dia das Mães no Piauí

Em razão do feriado de Dia das Mães, cerca de 400 reeducandos do sistema penitenciário que cumprem sentença no regime semiaberto, ou seja, já saem dos presídios diariamente para trabalhar e voltam no fim do dia, vão passar o feriado em liberdade no Piauí. Eles deixam a unidade prisional hoje (07.05.22) e devem retornar às penitenciárias na quinta-feira (12). Aquele que descumprir o acordo é automaticamente considerado foragido da Justiça do Estado. Dos detentos são cobradas algumas exigências para este período de liberdade como fornecimento do endereço onde a família mora; que não frequente bares, festas e eventos públicos e estar recolhido no endereço informado durante a noite. LEP Segundo o advogado Gustavo Nardi, “a saída temporária está delimitada na Lei 7.210 de 1984, mais conhecida como LEP (Lei de Execução Penal)”. Para um preso receber o benefício, precisa cumprir alguns requisitos como: estar em regime semiaberto; ter comportamento adequado; ter cumprido mínimo de 1/6 (um sexto) da pena, se o condenado for primário, e 1/4 (um quarto), se reincidente; compatibilidade do benefício com os objetivos da pena. De acordo com o G1, “geralmente são cinco saídas temporárias previstas ao ano por um período de sete dias. As saídas não têm relação com feriados ou datas comemorativas, mas geralmente são organizadas desta maneira para facilitar o contato do preso com parentes e os vínculos, como no caso de Dia das Mães e Dia dos Pais”.

Líder de facção que atua no litoral do Piauí é preso na cidade de Cocal

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI), com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Cocal/PI e da Policia Civil do Ceará, prendeu, na manhã deste sábado (07/05), um homem de apelido Júnior Roco, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão neste município. O preso era foragido, tinha mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça Estadual do Ceará, e é apontado como líder de uma facção criminosa no litoral do Piauí. O homem é réu em ações penais por latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas no estado do Ceará. Participaram das buscas 20 policiais. Durante a ação, foram apreendidas armas e munições, com a prisão em flagrante de 5 (cinco) pessoas.Um dos presos é suspeito de ser o segundo executor do crime de homicídio ocorrido em Piripiri/PI no dia 2 de maio passado. Após a formalização dos procedimentos em Cocal/PI, os presos devem ser conduzido para o sistema penitenciário no município de Parnaíba/PI. A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Homem é executado com três tiros no bairro Mocambinho em Teresina

Na madrugada deste sábado (07.05.22), um homem, não identificado até o momento, foi assassinado com três disparos de arma de fogo em um bar situado no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Informações iniciais apontam que os atiradores andavam em um veículo Fiat Palio, cor branca. Eles abordaram e abriram fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem tanto andava sem documentos como não era conhecido dos moradores da região, o que dificulta sua identificação até o momento. O local foi isolado por guarnições militares do 9° Batalhão de Polícia Militar. A Polícia Técnico Científica esteve na cena do crime realizando a perícia. Mais este crime na capital deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML).

[wpdreams_ajaxsearchlite]