Projeto oferece 30 vagas para curso gratuito de Atendimento ao Cliente
A Equatorial Piauí, dando continuidade ao calendário de ações voltadas a comunidade, promove, em parceria com o Senai, o curso de Atendimento ao Cliente para os moradores de Lagoa Alegre. O curso realizado pela Equatorial por meio do E+ Profissional, projeto de eficiência energética regulado pela ANEEL, é destinado aos clientes cadastrados na tarifa social baixa renda e visa incentivar a inclusão de mais pessoas no mercado de trabalho. A distribuidora já realizou dois cursos, um em Picos e outro em Cajueiro da Praia, onde as turmas se formaram em Designer de Sobrancelhas e Noções Básicas de Informática, respectivamente, já podendo atuar. Para participar do curso de Atendimento ao Cliente, os interessados podem se direcionar até a próxima quarta-feira, dia 20, ao CRAS do município, localizado na Rua Francisco Fernandes Freitas, 66, Centro. Para a inscrição é necessário apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência. SERVIÇO: Curso de Atendimento ao Cliente Cidade: Lagoa Alegre Carga Horária: 20h Quantidade de Vagas: 30 Endereço para inscrições: Rua Francisco Fernandes Freitas, 66, Centro Horário de funcionamento: 8h às 13h.
Perseguição termina com 1 preso, carro e arma apreendida e 6 celulares recuperados
Uma perseguição policial pelas ruas da zona Sul de Teresina nesta tarde de terça-feira (19.04.22), terminou com um homem preso, um carro apreendido, uma arma de fogo retirada de circulação e seis aparelhos celulares recuperados pelas guarnições do 6° Batalhão de Polícia Militar. Os PMs receberam denúncia de uma mulher vítima de assalto. Ela teria sido assaltada por bandidos em um Palio, de cor preta. Ao avistarem o veículo, os policiais deram voz de parada, que foi desobedecida, tendo início um acompanhamento tático. A perseguição aconteceu do bairro Santa Luzia ao bairro Saci, quando os suspeitos, sem conhecer a região, caíram em uma região de mato e lamaçal. Os policiais conseguiram prender um elemento e, vasculhando o mato onde os bandidos atiraram os celulares, recuperaram seis. O preso está sendo conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A equipe RP50 de Jornalismo esteve no local e acompanhou o momento em que os PMs inspecionavam o matagal à procura dos aparelhos. Os donos dos aparelhos devem procurar a Central. Veja o vídeo abaixo:
Homem é preso em Teresina acusado de homicídio praticado há 4 anos em Parnaíba
Um homem identificado apenas pelas iniciais M. S. F. S. foi preso, por guarnições da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, por volta das 11h desta terça-feira (19.04.22), na Vila Kubanacan, região do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. O cumprimento do mandado contou ainda com policiais da Divisão de Captura (Dicap). O preso é acusado de homicídio qualificado, crime praticado no ano de 2018 em Parnaíba, litoral do Piauí. Foi dada voz de prisão e o indivíduo conduzido até a Central de Flagrantes para os procedimentos consentâneos ao caso.
Piauí registra 513 divórcios em 2021; Brasil teve recorde de separações
Em 2021, o Piauí registrou 513 divórcios oficiais. Os dados são do Colégio Notarial do Brasil — entidade que representa 8.580 cartórios de notas do país. Os números foram divulgados na última segunda-feira (18.04.22). Ainda segundo a pesquisa, houve uma variação de 17% dos casos no Estado, tendo em vista que em 2020 o total de separações foi de 437. Recorde de Separações O levantamento aponta que 2021 foi o ano com o maior número de divórcios do país desde o início da série histórica, em 2007. Foram registradas 80.573 separações em 2021. O número superou o recorde anterior que havia sido batido em 2020, com 77.509 divórcios. O crescimento foi de 4%, enquanto a população brasileira vem aumentando a um ritmo bem menor, de 0,7% ano a ano. Uma das possíveis explicações é a simplificação do processo de separação instaurado durante a crise sanitária provocada pela Covid-19 e o isolamento social que teriam potencializado os conflitos entre casais. Lançado em abril de 2020, a plataforma e-Notariado permite que as separações pudessem ser oficializadas virtualmente. O processo é realizado por videochamada e conduzido por um tabelião. O Distrito Federal foi a unidade da federação que teve o maior aumento de divórcios em 2021, em comparação ao ano anterior com um número 40% maior. Foram de 1.854 em 2020 para 2.583 em 2021. Em seguida estiveram os estados do Amapá (33%), Acre (27%), Pernambuco (26%) e Roraima (19%). O estado que registrou o maior número de separações foi São Paulo com 17.701 divórcios. Em seguida aparecem Paraná (9.501), Minas Gerais (8.025), Rio Grande do Sul (6.343) e Rio de Janeiro (6.039). O menor número de divórcios ficou com o Amapá que registrou apenas 100 separações em 2021. Com informações do Consultor Jurídico