"

Teresina - PI
setembro 7, 2024 22:19

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 7, 2024 22:19

Trio é preso por guanições do BPRONE após assalto na avenida Higino Cunha

Três homens foram presos por volta das 13h desta terça-feira (29.03.22), em uma casa no residencial Francisco das Chagas, área do bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. As prisões foram realizadas por guarnições do Batalhão RONE Os PMs foram acionados após uma tentativa de assalto que o trio praticou na avenida Higino Cunha, chegando a efetuar disparos contra a vítima que se recusou a entregar seus pertences. Com as informações do veículo, Renault Clio de cor prata, que os suspeitos andavam, os policiais localizaram o carro na garagem de uma residência, cujo portão estava aberto. Ao avistarem a viatura 14 do BPRONE, os criminosos tentaram fugir, mas foram interceptados. Assim, o material da vítima que havia sido tomado no assalto foi recuperado e devolvido. Já o trio foi encaminhado à Central de Flagrantes. Com eles, foram apreendidos ainda dois revólveres calibre 38, munições, balança de precisão, cartões de crédito, colar de ouro com pingente, relógios de pulso e uma porção de cocaína.

Força Tarefa prende 2 pessoas na zona Sul; um homicida e homem com moto roubada

A Força Tarefa da SSP prendeu na manhã de hoje (29), dois homens na zona sul de Teresina. Um deles de iniciais A.A.S, que tem dois mandados de prisão em aberto e foi preso no bairro Promorar. O segundo homem, de iniciais J.S.M, foi preso na vila Irma Dulce com moto roubada. Segundo o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa, A.A.S. tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo uma condenação de cinco e outra de oito anos de prisão, totalizando doze anos para serem pagos à Justiça no sistema prisional. O preso também é suspeito de homicídios na região Sul da capital. “É um indivíduo de alta periculosidade. Com a prisão dele, com certeza serão desvendados vários crimes na zona Sul. O outro indivíduo tem 18 anos de idade, mas passou dois anos preso no CEM, saiu, mas continuou no mundo do crime com uma moto roubada, então serão levados para a Central de Flagrantes”, explicou.

Policiais Penais do Piauí concluem curso de operações com cães em Minas Gerais

Policiais Penais do Grupo Tático Prisional (GTP), da Secretaria de Justiça do Piauí, concluíram, neste mês, em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, o Curso de Operações com Cães em Ambientes Carcerários. O curso foi realizado pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais e aconteceu no canil da Polícia Penal. Dois Policiais Penais piauienses, Enemésio Lima e Matheus Elvas, fizeram o curso. Para Enemésio Lima, o aprendizado com os policiais penais de Minas foi engrandecedor, pois são referências nesse trabalho no Brasil. Além disso, ele ressalta a importância dos cães no trabalho de fiscalização e rotina nos estabelecimentos penais. “É um curso de grande importância para o sistema prisional. Todos os sistemas estão trabalhando com cães hoje. É algo fundamental no desenrolar de crises no sistema prisional. Viemos buscar com quem mais entende de operações com cães no Brasil, o Estado de Minas é uma referência para todos. A nossa expectativa é que, em breve, o Estado do Piauí também tenha um canil para dar esse apoio do serviço realizado nas penitenciárias do Estado”, concluiu o Policial Penal do GTP.

[wpdreams_ajaxsearchlite]