"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 19:27

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 19:27

1º MÃO: criança de 1 ano cai em galeria e morre após pais serem arrastados pela chuva em Timon

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros

O pequeno Benjamin, de apenas um ano de idade, morreu na noite desta sexta-feira (20.05.22), por volta das 19h20, quando arrastado pela correnteza da chuva, caiu em uma galeria no bairro São Francisco II, em Timon, no Estado do Maranhão.

A equipe RP50 de Jornalismo foi até o local e apurou que os pais da criança, Jefferson e Janielly, seguiam de motocicleta pelo bairro quando foram ao chão com a força das águas, foram arrastados para a galeria, porém, tiveram ajuda de vizinhos e conseguiram serem puxados.

O pequeno Benjamin | Foto: Arquivo

Benjamin, entretanto, foi arrastado por cerca de 300 metros juntamente com a moto, distante do ponto em que os pais caíram. Ele não resistiu e foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros sem vida.

Bombeiro conduzindo o corpo da criança

“Primeiro passaram pra gente por telefone que eram duas vítimas que foram arrastadas pela correnteza, só que quando a gente chegou no local, vimos que era um homem e uma mulher, adultos, e uma criança por volta de um ano. Felizmente o pai e a mãe quando foram arrastados pela água, conseguiram sair por conta própria e populares tentaram auxiliar; o veículo foi resgatado pouco tempo depois quando a gente localizou e a criança por populares 300 metros abaixo. Não conseguimos definir as lesões que os pais sofreram porque estavam bastante abalados com a situação do filho, mas os tratamos como vítimas de afogamento porque foram arrastados por alguns metros dentro da água, então a equipe do SAMU fez o encaminhamento deles pro hospital para fazer uma análise mais detalhada”, disse o tenente Rafaelo, do Corpo de Bombeiros de Timon.

Tenente do Corpo de Bombeiros de Timon

Foi o militar quem realizou a condução do corpo da criança a casa de um popular usada como apoio para a operação.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]