"

Teresina - PI
maio 29, 2024 04:59

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 04:59

1º MÃO: corpo encontrado na zona Leste é de idoso que estuprou a enteada por 12 anos

A equipe RP50 de Jornalismo apurou que o corpo encontrado na tarde desta quarta-feira (26.10.22), em uma região de matagal no bairro Morros, zona Leste de Teresina, é de Raimundo Nonato Sousa, 64 anos, acusado de estuprar a própria enteada dos quatro aos 16 anos de idade, ou seja, por 12 anos seguidos.

Ele chegou a ser preso no último dia 18 de outubro, quando teria procurado a neta da avó para pressioná-la, mas acabou solto durante audiência de custódia. No dia seguinte, os moradores do bairro Usina Santa e Jardim Europa fizeram uma passeata como forma de protesto pedindo a prisão do homem. O caso repercutiu em toda a Imprensa local.

Relembre o caso do estupro

Em entrevista à Imprensa, o pai da menor de idade preferiu resguardar sua identidade, mas revelou que as violências foram descobertas há cerca de dois meses, quando a garota passou mal devido a ansiedade que desenvolveu em razão dos abusos sofridos. Ela atualmente faz uso de medicamentos. Ocorreu uma situação em que a jovem passou mal e ficou desacordada, sendo necessário levá-la a um hospital, oportunidade em que descobriram as conversas de Raimundo com a garota através do celular dela. Ele ameaçava e chantageava a vítima, dizendo que se ela denunciasse os estupros, quem pagaria seria a avó dela.

ABAIXO O RELATO DO PAI DA VÍTIMA NA ÍNTEGRA:

“Foi o seguinte, a minha filha L.V.N. foi criada com a avó e o esposo da avó, manipulando, começou a estuprar ela desde os quatro anos de idade. Hoje ela já tem 16 anos, ou seja, já tem 12 anos abusando, tendo um relacionamento com ela praticamente como homem e mulher. E agora recente, ela se sentindo uma jovem, vendo as amigas dela tendo namorado e tudo, ela exigiu que fosse morar comigo. Foi morar comigo e aí o homem (marido da avó) demonstrou o lado ciumento e começou a manipular ela, ameaçar. Ela entrou num processo de ansiedade, começou a desmaiar, estamos com mais de quatro semanas com ela passando mal, sem ir pra escola, viajando com ela pra ver se ela melhorava, no entanto, ela sempre tendo os desmaios. Agora a gente conseguiu quando ela foi internada, a minha irmã conseguiu através do ceular dela a origem do que estava acontecendo. Até então eu não tinha conhecimento, ela nunca havia falado nada. Ele manipulou ela muito bem e a gente tomou conhecimento. Entrei em contato com um delegadao conhecido meu para me orientar, a gente foi na DPCA, estávamos aguardando a Justiça fazer o papel dela”, disse o pai da jovem.

Corpo encontrado

Segundo informações repassadas pelo caseiro da propriedade em que o corpo do homem foi encontrado, os moradores do sítio estavam fazendo uma limpeza no local, quando avistaram urubus. No momento em que se aproximaram do local onde as aves sobrevoavam, encontraram o corpo do homem. “Estávamos fazendo uma limpeza e vimos uns urubus. Resolvemos ir até o local e lá nos deparamos com o corpo já bastante inchado”, disse William Sales.

Morte natural, suicídio ou assassinato

O delegado Genival Vilela, do DHPP, revelou que o corpo estava no local há pelo menos três dias. “Aparentemente o corpo está aqui há três dias, não sabemos se ele morreu aqui, foi trazido morto pra cá ou se foi morte natural. Vamos fazer uma investigação para responder essas dúvidas”, informou o delegado.

O Corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização do exame cadavérico que irá apontar a causa da morte. O caso será investigado pelo DHPP.

Por Valciãn Calixto

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]