"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:29

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:29

16 caiaqueiros são encontrados após tempestade e noite de busca em Esperantina

Buscas pelos caiaqueiros acabou às 6h deste domingo (21)
Buscas pelos caiaqueiros acabou às 6h deste domingo (21)

Ontem (20), 18 caiaqueiros pegaram as águas do rio Longá, sentido Cachoeira do Urubu, município de Esperantina, região Norte do Piauí, porém, contratempos e fortes ventos impediu a remada e 16 deles ficaram desaparecidos durante toda a madrugada. Apenas dois foram localizados por volta da meia noite em um bar identificado como Cantinho da Cerveja.

Com a chegada Marcos e Stenio ao bar, eles pediram apoio da prefeitura municipal, Bombeiros e Defesa Civil para localizar os outros 16 remadores. Teve início então ali uma busca que só findou por volta das 6h deste domingo (21.05.23). O grupo com 16 caiaqueiros foi localizado já na Baixa Fria, localidade de Batalha, município vizinho.

“O pessoal tinha conseguido abrigo, tinham dormido na beira do rio, se alimentaram e estão todos bem, todos são de Teresina”, informou um PM, que participou das buscas.

Para Marcos, corredeiras e fortes ventos atrapalharam a remada do grupo. “São um grupo de 18 pessoas, remadores com bastante experiência, estávamos em Esperantina para remar 20 quilômetros em cerca de 4h, mas o vento bateu muito, surgiu muitas corredeiras e vegetação que atrapalha a navegação, alguns dos nossos colegas viraram os caiaques, se perderam, eu consegui partir na frente, cheguei a esse bar, acionamos o pessoal da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, explicou Marcos.

Os 16 do grupo que passou a noite desaparecidos estão todos bem e já se deslocam de volta para Teresina.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]