"

Teresina - PI
junho 25, 2024 18:14

Siga-nos

Teresina - PI
junho 25, 2024 18:14

12º DP prende 4 faccionados do PCC; um deles cometeu tentativa de latrocínio contra policial

Por volta das 11h30 desta segunda-feira (27.06.22), as equipes do 12º Distrito Policial, sob o comando do delegado titular Ademar Canabravam realizaram a prisão de quatro homens. Eles teriam se assumidos como membros de uma facção criminosa. As prisões ocorreram na zona Leste de Teresina. Os presos não tiveram imagens divulgadas, foram identificados apenas pelos nomes Vitor Emanoel, vulgo “Loirin”; José de Arimateia, Jairo da Silva e Dênis Alves da Silva, vulgo “Maguinho”.

A equipe de investigação saiu para dar cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um acusado de praticar tentativa de latrocínio contra um agente do 12º DP no último mês de março. No entanto, ao chegarem à residência do procurado, os policiais encontraram mais três homens embalando drogas para venda. Foram apreendidos ainda tablet, notebook, celular e uma carteira, além de entorpecentes.

“A equipe de investigação saiu para dar cumprimento a um mandado de prisão de um indivíduo que já responde por tentativa de homicídio, chegando lá no barraco dele, foram encontrados mais três indivíduos que realmente já são conhecidos da polícia, são traficantes, dizem eles que são do PCC, foram presos com drogas, notebook, isso aí tudo é objeto roubado e os encaminhamos todos para a Central de Flagrantes agora. Eles estavam lá embalando quando os policiais chegaram, eram cinco, um ainda conseguiu fugir, os outros quatro ficaram”, informou o delegado Canabrava.

Pertences roubados

De acordo com o delegado, os produtos apreendidos “são obejtos subtraídos de alguma vítima, geralmente os indivíduos levam aos traficantes para trocar por droga. Nós vamos agora aguardar alguem que os reconheça, que compareça à delegacia munido de documentos para que possamos fazer a resitituição ao seu legitimo dono”.

Relembre o caso

Ademar Canabrava relembrou o crime praticado contra um de seus agentes policiais. “Esse indivíduo do mandado de prisão realmente atentou contra a vida de um policial lotado aqui no 12º DP há uns 90 dias. Como saiu o mandado de prisão, felizmente os policiais foram dar cumprimento e o encontraram em sua casa e agora está recolhido à delegacia para ser encaminhado ao presídio. Foi aqui no Satélite quando o policial estava saindo de um restaurante, foi abordado por três indivíduos, os três deram coronhadas no policial e tomaram a arma dele e esse que está preso foi o que atirou no policial, foi reconhecido, é bastante perigoso, ele os demais de seu grupo”, disse.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]